14 de Novembro de 2016

Ideias de como usar o GarageBand em sala de aula

GarageBand é uma ferramenta de gravação digital que permite aos alunos capturar a sua voz com um microfone ou aplicar uma variedade de instrumentos virtuais. As funcionalidades de gravação e produção de música permitem aos alunos demonstrarem a sua compreensão do conteúdo de um curso de uma forma totalmente nova.

 

Algumas sugestões de uso do Garage Band:

 

1. Faça um podcast: O recurso de narração de áudio permite que os alunos facilmente gravem faixas. Isto é perfeito para podcasts e se aplica a qualquer atividade.

 

2. Crie musicas: A música que acompanha uma cena alegre, suspense ou melancólica de um filme ajuda a definir o tom para a parte desse filme. Os alunos podem fazer o mesmo e criarem uma composição musical.

 

3. Faça entrevistas: Em pares ou em grupo, os alunos podem planejar uma entrevista e usar GarageBand para gravar seu áudio.

 

4. Explore os sons: Uma das coisas legais do GarageBand é a inclusão de diferentes instrumentos de todo o mundo. O GarageBand pode ajudar a trazer os sons de diferentes culturas em sua sala de aula.

 

Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para: contato@iplace-educacional.com.br

 

Por Gustavo Tahan Pohl, Coordenador de Projetos Educacionais da iPlace


Cadastre seu e-mail aqui e fique por dentro das informações da iPlace Educacional.

FACEBOOK