01 de Novembro de 2016

Dica Keynote

Uma transição de Movimento Mágico cria o efeito dos objetos movendo-se a partir de suas posições em um slide para suas novas posições no slide seguinte, quando você reproduz a sua apresentação.

 

A forma mais fácil de criar uma transição de Movimento Mágico é criar um slide e adicionar objetos ao mesmo e, em seguida, duplicar o slide e reorganizá-lo, redimensioná-lo ou reorientar os objetos no slide duplicado. Todos os objetos que constarem de ambos os slides se tornarão parte da transição. Todos os objetos que constarem do primeiro slide, mas não do slide seguinte, desaparecerão gradualmente. Todos os objetos que aparecem no slide seguinte, mas não no original, aparecem gradualmente.

 

1. Posicione objetos (caixas de texto, formas e imagens) em um slide.

2. Selecione o mesmo slide no navegador de slides e escolha Arquivo > Duplicar (no menu Arquivo, na parte superior da tela) para duplicar o slide ou pressione Comando + D.

3. Altere a posição ou a aparência dos objetos em um ou nos dois slides; você pode arrastar objetos para outros locais, girar ou redimensionar objetos, adicionar ou apagar objetos em um dos slides, etc.

4. Selecione o primeiro dos dois slides.

5. Clique no botão “Adicionar um Efeito” próximo à parte superior da barra lateral à direita e escolha Movimento Mágico.

6. Para personalizar as características da transição, use os controles na barra lateral.

 

Ficou com alguma dúvida? Envie mensagem para contato@iplace-educacional.com.br

 

Artigo adaptado. Fonte: Suporte Apple do Keynote


Cadastre seu e-mail aqui e fique por dentro das informações da iPlace Educacional.

FACEBOOK