23 de Dezembro de 2016

Cinco canais de educação pelo YouTube

Além de fonte de entretenimento, o YouTube pode ser uma excelente ferramenta para a educação. Separamos aqui cinco canais nessa plataforma que podem ajudar bastante no tema. Confira!

 

YouTube Educação

O próprio YouTube mantém um canal homônimo, em parceria com a Fundação Lemman, uma das maiores fundações de apoio à educação no Brasil. No canal é possível visualizar conteúdos para ensino fundamental e ensino médio.

 

Me Salva!

Criado por um brasileiro, Miguel Andorffy, o Me Salva! traz conteúdos para estudantes de ensino médio e superior. Os vídeos são apresentados pelo próprio Miguel e são apresentados em um formato todo a base de papel e caneta.

 

 

Stoodi

O Stoodi aposta em uma linguagem leve e descontraída, para trazer vídeos focados em matérias do ensino médio e ENEM. O canal também se destaca por fazer correções de provas de edições anteriores do ENEM.



Biologia Total

Conduzido pelo professor Paulo Jubilut, o Biologia Total é especializado nessa matéria, trazendo vídeos sobre citologia, ecologia, zoologia, evolução e bioquímica. Os vídeos ficam disponíveis no canal, mas estudantes que querem acessar exercícios e cursos intensivos precisam se registrar no site.

 

Descomplica

Outro canal que aposta em vídeos leves e descontraídos, o Descomplica conta com professores que vão a campo para ensinar conceitos e matérias na prática. Além dos vídeos, o canal conta com plantão de dúvidas, planos de aula, desafios e canções para ajudar no ensino.


Cadastre seu e-mail aqui e fique por dentro das informações da iPlace Educacional.

FACEBOOK