02 de Dezembro de 2016

4 perfis de snapchat voltados à educação

O Snapchat é uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia. Por mais que os usuários utilizem-na como um meio de entretenimento, é possível tirar proveito dessa tecnologia de outras maneiras.

 

Ao perceberem o sucesso que a rede social fazia entre os jovens, muitas vezes os distraindo de suas obrigações, algumas empresas e empreendedores resolveram investir nessa tecnologia para auxiliar estudantes.

 

Veja abaixo alguns perfis de Snapchat voltados à educação:

 

SOSTenhoProva

A conta foi criada por Taís e Roberta Bento como outra vertente do projeto Socorro! Meu filho não estuda. Com cerca de 35 mil visualizações semanais, tem o objetivo de dar dicas de estudo - todas em 10 segundos. Além disso, são tiradas dúvidas dos usuários.

 

UOL Educação

Desde 2015, o UOL Educação começou a investir na plataforma para que os usuários pudessem encontrar maneiras novas e motivacionais de estudar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Stoodibr

Stoodi é uma plataforma de aulas online para vestibular, reforço escolar e Enem. Os vídeo-aulas são disponibilizados no YouTube. O  perfil mostra os bastidores das gravações, o dia a dia dos professores e da equipe.

 

Descomplica

Como extensão das vídeo-aulas publicadas em sua página do YouTube, o Descomplica utiliza o Snapchat para dar dicas de estudo ou de "macetes" dos conteúdos de provas. O perfil foi criado com o objetivo de fazer os jovens a gostarem de estudar.

 

Artigo adaptado. Fonte: Catraca Livre


Cadastre seu e-mail aqui e fique por dentro das informações da iPlace Educacional.

FACEBOOK